Publicado em 12 de Setembro de 2018

Estivadores de todo Brasil participam de plenária em Paranaguá

Abertura das atividades aconteceu na manhã desta quarta, 12, com a presença de diversas autoridades
Paranaguá sedia uma plenária por meio da Federação Nacional dos Estivadores abordando assuntos de relevância aos trabalhadores portuários. Nesta quarta-feira, 12, o Sindicato dos Estivadores recepcionou no Hotel Camboa convidados vindos de todos os portos do Brasil. O prefeito Marcelo Roque participou da solenidade de abertura e destacou a importância dos trabalhadores da faixa portuária para o desenvolvimento de qualquer das cidades.

“Em julho, Natal no Rio Grande do Norte, promoveu um evento deste âmbito. Hoje, a cidade que possui o segundo maior porto do país e quarto do mundo, tem a honra de debater assuntos que favorece toda a categoria. O Brasil vive um momento difícil, mas aqui notamos a união de toda a classe”, comentou o prefeito.

Além da apresentação do resumo da plenária anterior ocorrida em Natal, será discutida a Lei 9.719/98 sobre o descanso mínimo de 11 horas e a Lei 12.815/13 e 9.719/98 que diz respeito a nova CLT. O Plano em Conjunto de Luta em Âmbito Nacional e a aposentadoria especial também estarão em pauta. Nesta quarta, 12, acontecerá a solenidade de posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Estivadores, que passa a ter como presidente José Adílson de Vitória (ES).

“Paranaguá também terá representatividade nesta nova gestão, pois, contará com o secretário da Estiva, Everson de Farias como delegado da região Sul. Nós planejamos o acontecimento desta plenária em nossa cidade e estamos felizes por ser sede desta edição”, salientou o presidente da Estiva, João Lozano.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a categoria pela passagem dos 115 anos de fundação do sindicato. “Os mais de 5 mil trabalhadores que fazem o Porto de Paranaguá funcionar são guerreiros e merecem nosso respeito. Nesta quinta-feira, 13, a Estiva completa mais um ano de tradição e trabalho. A diretoria também está de parabéns pelo trabalho que está desempenhando”, finalizou.

Jornalista: Emanuel Andrade