Publicado em 12 de Setembro de 2018

Alunos da Escola Eva Cavani participam do projeto Porto Escola

Após palestra sobre as atividades portuárias os alunos deixam a sede administrativa e partem em dois ônibus para um passeio pelo cais.
Na manhã desta quarta-feira, 12, alunos da Educação para Jovens e Adultos da Escola Municipal Eva Cavani participaram do Projeto Porto Escola. Eles visitaram a instalação administrativa e o cais do Porto de Paranaguá. Os estudantes estavam acompanhados por oito professores e dois profissionais da equipe técnica, uma fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional.

“Eles amam passear. Ficaram muito empolgados, responderam as perguntas durante a palestra, fizeram perguntas e aproveitaram muito a visita”, destaca a professora Célia Aparecida de Paula.

O tema porto já fazia parte do Plano de Trabalho dos professores da Escola Eva Cavani. “Esta visita veio a somar com nosso planejamento e auxiliará no trabalho em sala de aula”, comemora a professora. Os estudantes participantes na visita têm idade a partir de 17 anos.

Após palestra explicativa sobre as atividades portuárias, meio ambiente e segurança no trabalho, os alunos deixaram a sede administrativa e partiram em dois ônibus com os professores da Escola Eva Cavani e monitores do Porto de Paranaguá para um passeio pelo cais.

O projeto
O Projeto Porto Escola Educação para a Sustentabilidade, resulta de uma parceria entre a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e as Prefeituras de Paranaguá e Antonina. Trata-se de uma ação voluntária e educativa executada pela equipe da Diretoria de Meio Ambiente da Appa, apoiada pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem por objetivo ensinar, de forma lúdica, a importância da atividade portuária para a economia local e nacional, e tem como público-alvo professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Paranaguá e Antonina.

O Projeto Porto Escola também promove, anualmente, um concurso de desenhos representando a percepção dos alunos sobre a visita ao Porto de Paranaguá e homenageia os dez alunos vencedores com um passeio pela baía de Paranaguá.

Jornalista: Flávia Adans