Publicado em 13 de Setembro de 2018

Fazenda realiza Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual 2019

Momento é importante para informar a população e dar transparência ao processo de elaboração da proposta orçamentária para o próximo exercício
A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal da Fazenda realizou na tarde desta quinta-feira, 13 Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, no auditório da Biblioteca Leôncio Correia.

A audiência contou com a participação de secretários municipais, vereadores, presidentes de associação de moradores e de conselhos municipais, além da população em geral.

Na oportunidade foram apresentados os investimentos (receita e despesa) em serviços e pessoal por meio da Prefeitura de Paranaguá. Além de valores dos próprios municipais, há ainda repasses estaduais e federais que foram informados na ocasião aos presentes.

“A Audiência Pública é importante para informar a população e dar transparência ao processo de elaboração da proposta orçamentária para o próximo exercício”, informa Ariana Ziesemer, superintendente de Orçamento da Secretaria Municipal da Fazenda.

É no projeto de Lei Orçamentária Anual que a Prefeitura faz as estimativas de receitas e fixa as despesas para o próximo ano. Nenhuma despesa pública pode ser executada sem a devida previsão orçamentária.

Jornalista: Flávia Adans