Publicado em 04 de Outubro de 2018

Atletas paralímpicos de Paranaguá estão entre os melhores do Campeonato Brasileiro de Atletismo

Integrantes da Associação Paraolímpica visitam a sede da Secretaria de Esportes e contam sobre as experiências e conquistas no campeonato
Na manhã da última quarta-feira, 03, a equipe da Secretaria de Esportes recebeu a visita de atletas e dirigentes da Associação Paraolímpica de Paranaguá. Pâmela Aires e Vinícius Cabral estiveram com o secretário de Esportes, Darlan Janes, contando um pouco sobre suas experiências e conquistas no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

O Campeonato é considerado o mais importante do ano porque reúne os melhores atletas do esporte Paraolímpico do Brasil. Dentre os 8 melhores, 2 são parnanguaras, este fato mostra que Paranaguá possui atletas extremamente dedicados, que competem por amor ao esporte.

Pâmela é recordista paranaense e recentemente conquistou o título de vice-campeã brasileira nas provas de 200 e 400 metros rasos na classe T13, referente à deficiência visual. Vinícius consagrou-se campeão brasileiro na categoria atletismo petra, modalidade também conhecida como Petra Race Running, na qual os atletas correm com os próprios pés, apoiados em uma espécie de triciclo sem pedais, onde o corredor tem apoio de um assento, suporte para tronco e guidão, utilizado para direcionar.

Estiveram presentes também a professora Silmara França, que acompanha o rendimento dos atletas durante os treinos e também a mãe do atleta Vinícius, Marihá Madalena, que apoia e incentiva seu filho a sempre dar o seu melhor.

"Como técnica dos paratletas é uma satisfação acompanhar a conquista deles. Isso mostra o resultado de um trabalho que iniciou há um ano e meio e que vem sendo desenvolvido para que os atletas melhorem seu desempenho e alcancem seus objetivos. Este desempenho depende de um trabalho orientado, esforço e dedicação. Além disso é necessário que tenham em mente que apenas através de disciplina é que irão conquistar bons resultados. Continuaremos com a campanha de treinamento para as últimas competições do ano, para depois iniciarmos um trabalho de base preparatória para o ano de 2019.", destacou a professora Silmara França.

Durante a visita, o secretário de Esportes, Darlan Janes, mostrou-se orgulhoso. "Paranaguá vem crescendo constantemente no cenário esportivo e isso só reforça o fato de que nossos atletas se empenham ao máximo para conquistar os melhores resultados possíveis. Parabéns à todos pelo comprometimento e dedicação."

> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Luciane Chiarelli com colaboração de Ana Carolina Campos Costa

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2018 - Departamento de Tecnologia da Informação