Abertas inscrições para a 9ª edição do Festival de Teatro de Paranaguá

Prazo final é até o dia 1 de novembro e podem ser feitas pela internet

Teatro Rachel Costa também será palco das apresentações
A Prefeitura Municipal de Paranaguá (PMP), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), informa que estão abertas as inscrições para a participação do 9º Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar). O evento que reúne artistas e companhias de teatro acontecerá de 17 à 24 de novembro.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, o Festpar tem como objetivo promover o intercâmbio entre os grupos da cidade de outras localidades. “O fomento à Cultura está presente no DNA do evento que destaca e divulga novos talentos”, relata Harrison Camargo.

Segundo o regulamento, as inscrições são válidas para todas as localidades e deverão ser feitas por meio da ficha própria do festival até o dia 01 de novembro. Assim, a Secultur irá divulgar as peças selecionadas a partir do dia 5 de novembro. Uma Comissão Organizadora nomeará profissionais da área teatral para compor o júri de avaliação.

Prêmios em dinheiro

Com o objetivo de valorizar os artistas, a Secultur irá premiar os melhores espetáculos do festival. O 3º lugar ganhará R$ 1 mil, o 2º colocado receberá R$ 1,5 mil e o 1º lugar ganhará R$ 2,5 mil. No entanto, todas as colocações levarão para casa troféus.

Porém, nos quesitos individuais, serão premiados com troféu os que se destacarem nas categorias de: direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, ator/atriz revelação, melhor figurino, melhor cenário, melhor iluminação e melhor sonoplasta.

“O prefeito Marcelo Roque incentiva a busca de novos talentos, haja visto que Paranaguá é um celeiro. Com o intercâmbio, todos aprendem e aperfeiçoam seus desempenhos”, frisa o secretário de Cultura e Turismo.

Inscrições

Para se inscrever basta preencher o regulamento e enviar ao Teatro Municipal Rachel Costa ou por e-mail: festpar2018@gmail.com. As inscrições devem ser feitas até o dia 1 de novembro.

Faça o download da ficha de inscrição, anexa a matéria.

Arquivos desta Notícia