Diversos artistas se apresentaram no primeiro dia do Festival de Música Livre

São 3 categorias participantes: Autoral, Instrumental e Interprete

Na noite de ontem, 24, começou o IV Festival da Música Livre de Paranaguá (FEMUL). O evento é promovido pela Prefeitura de Paranaguá, por meio Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo é a divulgação dos artistas locais e o intercâmbio cultural.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, comenta sobre a importância da deste evento. “Com este festival colocamos a disposição de todos o teatro para valorizar os artistas da região. Além disso o FEMUL revela talentos, é uma oportunidade para que a população conheça os músicos que estão surgindo”, declara.

Na primeira noite doze participantes subiram ao palco do Teatro Rachel Costa e realizaram apresentações dos mais diversos estilos musicais. Guilherme Costa, Alexandro Starepravo, Flores Jahmor, Osmar Salgado, Cristian Silva e a banda Hatefall se apresentaram na categoria autoral. Já a categoria interprete teve Janaína Lemos, Emanuelle Fernandes Damasceno, Herdretti Carina dos Santos e Moa Júnior. O “Projeto Magara” e “Araçá Não é Goiaba” estiveram competindo na categoria instrumental.

Ao todo são 34 artistas de Paranaguá e das cidades vizinhas que farão apresentações classificatórias até a sexta-feira, 26. No sábado, 27, acontece a final com os 4 melhores de cada categoria.