Com grande público Festival de Música Livre premia artistas no Teatro Rachel Costa

Femul reconheceu os músicos com prêmios em dinheiro e troféus

Em uma noite com grandes talentos e muita torcida, foi encerrado o Festival de Música Livre (Femul) 2018 com premiações em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados de cada categoria - Autoral, Intérprete e Instrumental - o Festival foi sucesso de público. O evento musical aconteceu neste sábado, 27, no Teatro Rachel Costa.

"Sem dúvida foi uma tarefa difícil para os jurados. Escolher os primeiros lugares entre todos esses artistas talentosos não é nada fácil. Parabéns a todos os participantes, realmente foram noites muito especiais com excelentes apresentações", destaca Harrison Camargo, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Além da avaliação dos jurados foi realizada votação popular para escolha de um dos artistas de cada categoria. Lucas Willian, participante da categoria Autoral com a música Nutella recebeu o maior número de votos do público conquistando a primeira colocação. Na categoria Intérprete Débora Tutschke com a canção Você me vira a cabeça levou o troféu e na categoria Instrumental, Caiçaras no Choro, com a música Pedacinho do céu foi o mais votado pelo público.

Após acompanhar as apresentações, os jurados, por meio de avaliações técnicas definiram os campeões desta edição do Femul. Os jurados ainda escolheram o melhor músico em cada categoria. Confira as colocações do primeiro ao quarto lugar:

Categoria Autoral - 4.º lugar: Lucas Willian, 3.º lugar: Cristian Silva 2.º lugar: Guilherme Costa e 1.º lugar: Marjori Crispim

Categoria Interprete - 4.º lugar: Banda Pólvora, 3.º lugar: Willian Nogueira, 2.º lugar: Débora Tutschke e 1.º lugar: Emanuelle Fernandes Damasceno

Categoria Instrumental - O 4.º lugar não compareceu para a apresentação, 3.º lugar: Lauri Eduardo, 2.º lugar: Araçá não é goiaba e 1.º lugar: Caiçaras no Choro

"Agradeço e parabenizo toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e demais envolvidos na organização do Femul pelo trabalho realizado com tanto carinho e dedicação. Agradecemos também ao prefeito Marcelo Roque que apoia todos eventos culturais e a divulgação dos artistas parnanguaras", ressalta Harrison Camargo.

O Festival de Música Livre reconheceu os artistas com prêmios em dinheiro e troféus. O primeiro lugar recebeu R$ 1.500 e troféu, segundo lugar R$ 1.000 e troféu e terceiro lugar R$ 500 mais troféu. O quarto colocado também recebeu troféu. O melhor músico escolhido pelo júri e o melhor intérprete também receberam troféus.