Publicado em 07 de Novembro de 2018

Paranaguá contará com curso de Engenharia da Produção na Unespar

Serão ofertadas 40 vagas de período integral já a partir do ano que vem
Paranaguá contará no próximo ano com o curso de Engenharia da Produção oferecido por meio da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no campus Paranaguá. A assinatura de autorização ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7, pela governadora Cida Borghetti. A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra representou o prefeito Marcelo Roque na solenidade. “Cuidamos com muito carinho e dedicação dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental que é o alicerce da educação. Preparamos as crianças para dar continuidade nas séries avançadas com uma bagagem de qualidade e ficamos muito felizes que o Ensino Superior está crescendo com novos cursos”, observa a secretária municipal de Educação.

“Nossas crianças que hoje estão nas séries iniciais, terão mais essa oportunidade no futuro. É um curso com boa aceitação no mercado e que há de trabalho demanda na região. Parabéns a todos os envolvidos que conseguiram trazer à nossa cidade mais essa oportunidade aos parnanguaras e moradores de todo o litoral”, salientou Vandecy Dutra.

O curso ofertará 40 vagas de período integral já a partir do ano que vem. A criação de um novo curso, voltado principalmente ao setor produtivo, vai contribuir com o desenvolvimento do litoral paranaense, afirma a governadora. “O Governo do Estado está executando diversas obras de infraestrutura no município e no Porto de Paranaguá. Um curso como este vai qualificar e ampliar as possibilidades dos moradores das cidades litorâneas”, disse.

UNESPAR
O Campus de Paranaguá da Unespar conta com 1.445 alunos matriculados e oferta, anualmente, 440 vagas em nove cursos de graduação. O novo curso é o primeiro na área de engenharia ofertado no município.

De acordo com o diretor do campus, Cleverson Molinari Mello, a universidade estuda a realização de um vestibular específico para Engenharia da Produção. “Hoje muitos jovens sobem a serra para cursar a faculdade de engenharia. Este curso beneficia todo o litoral e abre a possibilidade de novos cursos de engenharia na região”, avalia o diretor.

Jornalista: Flávia Adans com informações da Agência Estadual de Notícias