Publicado em 30 de Novembro de 2018

Atletas parnanguaras de karatê são destaque na etapa final do Campeonato Paranaense

Evento em Araucária contou com a presença de aproximadamente 600 atletas dos vários municípios
Os atletas parnanguaras da Associação Vale do Tigre marcaram presença na grande final do 46.º Campeonato Paranaense de Karatê, no sábado, 24. O evento que aconteceu em Araucária contou com a presença de aproximadamente 600 atletas dos mais diversos municípios, que tinham como objetivo a classificação entre os quatro melhores em suas categorias.

O secretário de Esportes Darlan Janes recebeu os atletas medalhistas, Everson Júnior, Suzan Parisotto e Rafaella Rodrigues acompanhados dos técnicos Antônio Osvaldo Miranda e Aníbal de Jesus Severo na sede da Secretaria Municipal de Esportes. Eles contaram um pouco de suas trajetórias no esporte e também sobre a participação no campeonato.

Suzan, de 17 anos ficou com o segundo lugar na categoria kumitê e em terceiro lugar na categoria kata. “Foi muito bom ir para o campeonato e conseguir superar oponentes tão fortes. A concorrência era grande, mas em nenhum momento duvidei da minha capacidade. Venho treinando muito para conseguir alcançar os objetivos e ver os resultados faz com que meu amor pelo esporte cresça cada vez mais”, salienta.

Com apenas 9 anos de idade e ainda faixa amarela, o atleta Everson Júnior já tinha em mãos sua primeira medalha de ouro conquistada ao participar do seu primeiro campeonato. Segundo ele, essa oportunidade o ensinou muito para que fosse possível contemplar sua evolução dentro do esporte. Hoje, com 16 anos, Everson ressalta a importância de poder contar com o apoio da família. “Apesar das dificuldades, pude contar com o apoio da família e isso é o que me motiva a crescer cada vez mais. Por conta disso, finalizo o ano de 2018 com a conquista da medalha de prata na categoria kumite”, ressalta.

A atleta Rafaella Rodrigues, de 16 anos contou um pouco sobre sua preparação para as diversas competições. “Sou grata por todo apoio dos senseis que fizeram com que me dedicasse ao extremo ao esporte e isso tem gerado ótimos resultados. Fiquei muito feliz em participar de mais um campeonato e sair com uma medalha”, afirma.

No total foram quatro medalhas. Everson conquistou a segunda colocação na categoria kumite, Rafaella também ficou com a medalha de prata na categoria kumite feminino e Suzan subiu ao pódio duas vezes, pela conquista de uma medalha de prata na categoria kumite e outra de bronze na categoria kata.

O professor e técnico Antônio Osvaldo Miranda agradeceu todo apoio disponibilizado pela Prefeitura de Paranaguá e Secretaria Municipal de Esportes. Agradeço todo o apoio que recebemos para participar das competições. É muito gratificante ter três atletas representando Paranaguá e trazendo ótimos resultados para o município”, enfatiza.

O secretário de Esportes, Darlan Janes mostrou-se extremamente orgulhoso com as conquistas. "É muito bom ver atletas tão jovens se dedicando tanto para alcançar os melhores resultados dentro de suas respectivas categorias. Parabéns a todos”, ressalta.

> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Flávia Adans com informações de Ana Carolina Campos

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2018 - Departamento de Tecnologia da Informação