Publicado em 04 de Dezembro de 2018

Funcionários da Prefeitura têm dias definidos para cadastro no novo banco

Atendimento será feito de 11 a 21 de dezembro. Depois de 26 a 28 de dezembro e, finalmente de 3 a 7 de janeiro de 2019
Em reunião realizada entre secretários da Prefeitura de Paranaguá e gerentes do Santander foi definido o cronograma para abertura de contas dos funcionários.

A programação começa no dia 11 quando funcionários de 10 secretarias, com horários pré-definidos, devem se dirigir até a agência bancária para definir o tipo de conta: salário ou corrente. O cadastro será feito no Estádio “Fernando Charbub Farah”, também chamado de Caranguejão.

A primeira etapa acontecerá do dia 11 a 21 de dezembro. A continuação dos atendimentos acontecerá de 26 a 28 de dezembro e, finalmente, o trabalho termina no período de 3 a 7 de janeiro de 2019.

O contrato com o banco é referente ao gerenciamento da folha de pagamento da Prefeitura de Paranaguá e abertura de conta bancária para recebimento de salário. É necessária a abertura da conta para o pagamento dos servidores, independente de decidirem optar pela portabilidade agora ou futuramente. “Qualquer oferta pela instituição bancária de vendas de produtos ficam a critério do servidor, não sendo parte da contratação entre o Município e o banco”, destacou o secretário de Administração em exercício, Marcelo Coelho.

Os representantes do banco, apresentaram as vantagens da instituição bancária para que haja a adesão dos funcionários, visto que há a opção pela conta salário é uma das opções de escolha.

Durante a abertura de conta, todas as vantagens serão apresentadas a cada funcionário para que ele conheça o que o banco oferece. Haverá 30 gerentes para atendimento neste período de transição. Os estagiários da Prefeitura iniciam o cadastramento nesta semana direto na agência, em horário bancário.

Mudança
A mudança de agência bancária aconteceu, apenas, para as contas dos funcionários municipais porque o contrato vigente chegou ao fim. Uma nova licitação foi feita e várias agências bancárias participaram, tendo o Santander como vencedor.

Jornalista: Luciane Chiarelli