Publicado em 04 de Dezembro de 2018

Operação Lixo Zero: no segundo dia da série de reportagens, equipe retira entulhos no Emboguaçu

Localidade é frequente ponto de descarte irregular de resíduos
A limpeza é diária. Pontos críticos da cidade recebem atenção diuturnamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em continuidade à Operação Lixo Zero, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) esteve no Bairro Emboguaçu. “Este é mais um ponto que lamentavelmente, pessoas descartam lixo e entulhos. A limpeza é frequente, mas infelizmente o problema é recorrente”, salienta o secretário da Semma, Raphael Rolim de Moura.

Nesta semana a população está conferindo uma série de reportagens sobre esses locais e o trabalho realizado pelas equipes da Semma para conter essa prática que afeta negativamente a qualidade de vida da população.

“Temos um cronograma para atender essas localidades na retirada de lixo e entulho. Para se ter uma ideia, tem pontos em determinados bairros que precisamos vir com trator e caminhão diariamente para recolher os resíduos. Nem sem são moradores no bairro que descartam o lixo nesses locais. Ocorre de pessoas de outros pontos da cidade vir descarregar aqui seus dejetos”, conta Fábio Rueda, coordenador da coleta de entulhos.

Um trator e um caminhão foram utilizados para a retirada de todo o lixo e entulho despejados irregularmente.

Boa notícia
Apesar de recorrente, nesta terça-feira, 4, a limpeza feita pela manhã trouxe resultados positivos. No início da tarde o local permanecia limpo. “Ficamos muito felizes com o que vimos. Aqui é um ponto que, acontece a limpeza pela manhã e a tarde já está repleto de entulhos, mas hoje foi diferente. Chegamos no mesmo ponto e continuava praticamente limpo”, comemorou Raphael Rolim de Moura.

Outros pontos críticos na cidade serão acompanhados durante toda a semana.

Jornalista: Flávia Adans