Publicado em 07 de Janeiro de 2019

Marcelo Roque nomeia novo secretário de Assistência Social

Bispo Darci Borba assume a pasta e defende que o trabalho em favor da população será prioridade
O prefeito Marcelo Roque nomeou nesta segunda-feira, 07, o novo secretário municipal de Assistência Social, o Bispo Darci Borba. O novo gestor pretende dar prosseguimento à política social, de forma democrática e transparente.

“O trabalho em favor da população será a nossa maior causa”, resume Darci Borba. “O ser humano é prioridade e tudo é possível quando nos dedicamos a resolver os problemas”, destaca o novo secretário.

Quem estava à frente da pasta interinamente era a servidora Gisele Cristina da Silva. Ela é funcionária da Prefeitura há 15 anos e é formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão Pública e acadêmica de direito.

O prefeito Marcelo Roque recebeu o novo secretário em seu gabinete, no Palácio São José, para dar as boas-vindas. “Darci Borba é uma pessoa que tem profunda identificação com causas populares”, salientou.

Sobre o novo secretário

Darci Borba é natural de Morretes. Casado e pai de dois filhos, na juventude se tornou um grande líder da Igreja do Evangelho Quadrangular em todo o Litoral. Darci acompanhou os passos de seu pai, o pastor Dorico Borba e se tornou pastor em 1985. Em São Paulo, Darci Borba assumiu as pastas de Assistência Social e Trabalho na Prefeitura do município de Tatuí e se dedicou a inúmeras obras nas questões sociais.

Em Paranaguá, desde 2009, assumiu a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e em 2018 se tornou presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (Amep).

Jornalista: Emanuel Andrade