Publicado em 09 de Janeiro de 2019

Fake News: notícia sobre a proliferação de dengue 'tipo 2' é falsa

Secretaria de Saúde esclarece que ações e cuidados com a dengue estão sendo feitos
Atualmente a informação é distribuída com grande velocidade e abrangência, possibilitando que mais pessoas tenham acesso à informação, principalmente com o advento da internet. Por outro lado, é preciso tomar cuidado com as “Fake News”, as informações falsas que são encaminhadas, geralmente, por redes sociais e grupos do whatsapp. Em Paranaguá, esta situação está se tornando comum.

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) esclarece que a informação que confirma a disseminação de dengue 'tipo 2' em Paranaguá é falsa.

Ações em combate a dengue

Desde o início, a gestão do prefeito Marcelo Roque, priorizou os trabalhos para evitar mais casos de dengue e a multiplicação do mosquito Aedes Aegypti. Diversas secretarias municipais foram mobilizadas em uma força tarefa que incluiu: limpeza pública com mutirões, ações com agentes de endemias, a circulação do caminhão fumacê e bomba costal, além da divulgação dos cuidados necessários para a prevenção da proliferação do inseto.

A Semsap reforça que os cuidados não param. Nesta época do ano as condições climáticas são favoráveis para a proliferação do mosquito. Todos os cuidados devem continuar sendo realizados para que esta doença não retorne a nossa cidade.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa