Publicado em 11 de Janeiro de 2019

Paranaguá encerra recebimentos de doações para Guaraqueçaba com saldo positivo de arrecadações

Todos os produtos foram entregues para as famílias que sofreram com as fortes chuvas do último fim de semana
Mais uma vez os parnanguaras mostraram sua solidariedade. Durante quatro dias a cidade se uniu para arrecadar doações aos moradores em Guaraqueçaba que foram afetados drasticamente com as fortes chuvas e enxurrada ocorridas no sábado, 5.

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Defesa Civil e com apoio de secretarias municipais mantiveram até esta quinta-feira, 10, a arrecadação de mantimentos para os desabrigados e desalojados da cidade vizinha. “O parnanguara é realmente um povo solidário. Só temos a agradecer a todos que colaboraram. A arrecadação alcançou saldo positivo e, sem dúvida, ajudou muito essas famílias que perderam seus pertences em decorrência das fortes chuvas”, destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário de Segurança, João Carlos Silva.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou todo o processo. “Não poderíamos nos abster de ajudar nossa cidade vizinha e agora agradecemos o trabalho de todos os envolvidos nessa arrecadação. A população parnanguara que sempre tem um grande coração e amor ao próximo, respondeu ao nosso pedido e colaborou intensamente”, salienta o prefeito.

ARRECADAÇÃO
Do dia 6 a 10 de janeiro foram arrecadados:

Vestuário: 8.811 peças

Alimentos: 2.633 quilos