Guarda Civil Municipal recebe doação de equipamentos

Doações serão utilizadas pela corporação, nas viaturas e motos

A Guarda Civil Municipal de Paranaguá (GCM) recebeu, nesta quarta-feira, 06, doações de equipamentos de qualidade para a corporação e os veículos de patrulhamento ostensivo. São coldres de última geração, porta tonfas, porta carregador de pistola, porta algemas e cinturões. As doações foram feitas pelo empresário, do ramo de segurança, Diego Maynards junto com o policial militar da reserva, Soldado Manoel Santana Lopes Júnior.

Por várias vezes a dupla de doadores auxiliou a GCM de Paranaguá nos treinamentos e cursos, por este motivo conhecem as dificuldades enfrentadas pelos guardas civis municipais. O secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva, comenta sobre a importância de estar bem preparado para situações adversas. “Além do preparo físico e psicológico é extremamente importante estar bem equipado e essas doações são de qualidade e garantem mais segurança aos nossos profissionais”. O secretário lembra ainda que o Prefeito Marcelo Roque tem investido na melhoria da segurança pública. “Estamos em fase final de aquisição de fardamento e equipamentos para toda a corporação. O prefeito tem aplicado recursos para que os serviços continuem de qualidade a todos os munícipes”, declara.

O superintendente de Trânsito, Leônidas Martins, agradece as doações e ressalta a qualidade dos materiais. “Os equipamentos suprem algumas necessidades e são de excelente qualidade. Agradeço aos nossos parceiros pelas doações que ajudam no crescimento da corporação”, afirma.

A Comandante Geral da GCM, Márcia Garcia, enfatiza a qualidade das doações que trarão mais conforto e segurança aos guardas municipais. "Esses equipamentos serão de ótima qualidade e serão um teste para que sirvam como modelos para futuras aquisições", frisa.