Publicado em 08 de Fevereiro de 2019

Prefeitura e TJPR assinam termo de criação da Patrulha Maria da Penha

Termo de Cooperação Técnica entre o município e o Tribunal de Justiça do Paraná torna efetiva a 15º Patrulha Maria da Penha no Estado
Nesta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Paranaguá e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) assinaram acordo para a criação da 15º Patrulha Maria da Penha no Estado do Paraná.

O objetivo é oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pelos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ou Varas Criminais, com base na Lei Maria da Penha. O secretário de Segurança, João Carlos da Silva, salienta a importância desta iniciativa. “Esse projeto mostra o respeito que esta administração tem com as mulheres de Paranaguá. E que tratemos, não só as vítimas, mas também os agressores para quebrar o ciclo da violência contra a mulher”, ressalta.

A Comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia, comenta que a partir de agora as mulheres sabem onde procurar ajuda. “Além de atender as medidas protetivas, queremos deixar as mulheres cientes dos direitos e deveres e onde podem ser ajudadas”, finaliza.

Estiveram presentes na assinatura do acordo o secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva; a Procuradora-Geral do município, Brunna Helouise Marin; a comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia; o GCM, Thiago Souza; o presidente do TJPR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; a coordenadora da CEVID, desembargadora Lenice Bodstein; o juiz auxiliar da presidência César Ghizoni;

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa