Publicado em 11 de Fevereiro de 2019

Rei Momo, Rainha, Princesas e Rainha Gay do Carnaval 2019 foram definidos

Os representantes estarão na avenida desfilando com as escolas de samba
O Cortejo Real deste carnaval foi eleito no último sábado, 09. O evento foi promovido pela Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp), em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

A eleição aconteceu na sede campestre do Club Litterário, com a presença dos representantes das escolas de samba de Paranaguá. Na ocasião também houve o baile Gala Gay, que voltou a ocorrer neste ano. Os vencedores para o Cortejo Real foram: Rei Momo, Caio Félix; Rainha do Carnaval, Regiane Sozo; 1º Princesa, Juliana Damborowiski; 2º Princesa, Alanna Gabriela e a Rainha Gay, Elizandro Rainerte.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o evento que define o Cortejo Real e o baile Gala Gay resgatam a tradição dos antigos carnavais. “A eleição do Cortejo Real aconteceu de forma justa, e com muita alegria. Agora esperamos ver todo o samba no pé que o cortejo tem, durante as festividades do carnaval deste ano”, comenta.

A programação do carnaval 2019 segue nos próximos dias com a apresentação da Banda Vitória no Coreto da Praça Fernando Amaro, do dia 26 de fevereiro a 01 de março, sempre no final da tarde. No dia 24 de fevereiro acontece a 70º edição do Banho de Mar à Fantasia e nos dias 02 e 03 de março acontece o desfile das escolas de samba.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa