Publicado em 25 de Fevereiro de 2019

Aula Inaugural de cursos técnicos acontece no dia 27

Iniciativa é resultado de uma parceria do IFPR e Prefeitura de Paranaguá
No próximo dia 27, às 19h, acontece no Teatro Rachel Costa a aula inaugural dos Cursos Técnicos EAD IFPR em parceria com a Prefeitura de Paranaguá.

A parceria foi firmada entre o Instituto Federal do Paraná e a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Esta á uma iniciativa importante da Prefeitura porque visa a capacitação dos cidadãos parnanguaras em novos cursos e numa instituição que é grande referência”, destacou o secretário da pasta, Darci Borba.

Com o crescimento econômico alcançado pelo país nos últimos anos e com a perspectiva de sua continuidade, com geração de emprego e renda, uma das modalidades de ensino que está recebendo investimentos governamentais é a Educação a Distância- a chamada EAD.

A diretoria de Educação a Distância do IFPR proporciona a modalidade para aqueles que, por diversos motivos, não dispõe de tempo para frequentar o ambiente de ensino diariamente e com isso visa o aprimoramento profissional feito por meio de aulas transmitidas para polos, descentralizados regionalmente, podendo o estudante organizar seu tempo da melhor maneira.

Jornalista: Luciane Chiarelli