Final do Circuito de Handebol de Areia acontece neste fim de semana

Campeões paranaenses da modalidade de areia serão conhecidos em Paranaguá

As cinco melhores equipes de cada naipe do Handebol de Areia paranaense estarão em Paranaguá no próximo final de semana, na disputa da Etapa Final do Circuito Estadual 2018/2019. O evento acontece nos dias 16 e 17 no Aeroparque.

O circuito contou com três etapas classificatórias que aconteceram em: Porto Rico no mês de dezembro, Rebouças em janeiro e em Paranaguá em fevereiro. Agora as melhores equipes da fase de classificação voltam à Cidade Mãe do Paraná para decidir o título de Campeão Paranaense.

A grande final do Circuito Paranaense de Handebol de Areia será realizada pela Associação de Handebol de Paranaguá (Ahpa) em parceria com a Liga de Handebol do Paraná e Prefeitura de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor).

O secretário de Esportes, Darlan Janes, destaca o favoritismo da equipe parnanguara. "A AHPA está entre as favoritas e é por isso que acreditamos na conquista da vitória. Além disso, sabemos do potencial e da força de nossos atletas. Desejo boa sorte a todos os participantes e tenho a certeza que será uma competição com alto nível técnico", comenta.

A equipe da AHPA/SESPOR/Paranaguá entra como favorita ao título masculino, pois atualmente é a 4ª melhor do Brasil, heptacampeã paranaense e pentacampeã dos Jogos Abertos do Paraná. Na busca do 8º título estadual terá pela frente as equipes de Rebouças/ASSORHAND, Antonina/Handbeach, ACH/Cascavel e a equipe B da própria equipe parnanguara, formada em sua maioria por atletas da categoria cadete e juvenil.

A equipe feminina passa por um processo de reformulação, mas que também quer comquistar mais um título para nossa cidade. As adversárias serão as equipes de Rebouças/ASSORHAND, Antonina/Handbeach, Cobra Handbeach Cascavel e Prefeitura Municipal de Ubiratã.

Elizandro Pereira, presidente da Associação de Handebol de Paranaguá, está confiante em bons resultados para suas equipes. “Queremos ver as nossas três equipes no pódio da etapa, sabemos que nossas equipes têm condições e jogando em casa vamos estar mais confiantes e tenho certeza que vamos conquistar mais alguns troféus para nossa cidade”, declara.


> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube