Piso modular é instalado no Ginásio de Esportes Albertina Salmon

Novo revestimento atende todas as modalidades esportivas

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) realizou a instalação do piso modular na quadra central do Ginásio de Esportes Albertina Salmon. O novo revestimento é ideal para todas as atividades esportivas e preserva a saúde física dos atletas devido ao sistema de amortecimento. Este piso é utilizado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futsal, em jogos da seleção brasileira, e também pela Confederação Brasileira de Basquete, na modalidade 3x3.

O novo revestimento é modular, ou seja, permite que seja instalado em outros locais, dependendo apenas de uma base firme e nivelada. A instalação é feita em dois dias, sem necessitar de qualquer fixador químico. As placas possuem 250mm x 250mm x 12,7mm e são encaixadas para formar o piso da quadra.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, fala sobre a instalação do novo piso e seus benefícios. “Esse novo revestimento que foi instalado no Ginásio Albertina Salmon dá mais segurança aos atletas e tem maior resistência, pois não absorve umidade. Temos garantia de 5 anos neste novo piso e o ciclo de vida é de 20 anos, o que garante sua utilização pelas futuras gerações de atletas parnanguaras”, comenta.

Para o secretário de Esportes, Darlan Janes, a qualidade da nova quadra traz conforto aos atletas e acredita que com isso haverá melhoria no desempenho dos atletas. “Este piso é ecologicamente responsável, antirreflexo, baixa absorção de calor e traz conforto para os atletas. Tenho certeza que teremos melhores resultados nos esportes de alto rendimento, sem falar nas categorias de base que poderão usufruir do que há de melhor no mercado. Paranaguá sai ganhando com este novo piso”, finaliza o secretário.


> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube