Publicado em 11 de Abril de 2019

AHPA/SESPOR inicia caminhada na Chave Bronze do Paranaense

Primeira rodada será neste final de semana em Francisco Beltrão
As equipes da categoria livre, dos naipes masculino e feminino, da AHPA/SESPOR/Paranaguá iniciam sua trajetória na chave bronze do Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra 2019 neste final de semana, 13 e 14, na cidade de Francisco Beltrão.

No masculino são 17 equipes na disputa por duas vagas na chave prata de 2020. Esses times concorrentes foram divididos em três grupos, classificam-se o 1º e o 2º de cada grupo e os dois melhores 3º lugares para as quartas de final e posteriormente semifinal e final.

No feminino são seis equipes lutando pelo acesso para a chave prata em 2020. A competição será em turno único e as duas melhores equipes da etapa inicial seguem para as semifinais. Do 3º ao 6º lugares disputam vaga para completar os confrontos que definirão as finais.

A chave bronze estadual será disputada em quatro etapas, além da primeira neste final de semana, as próximas serão nos dias 25 e 26 de maio em Santa Helena; dia 08 e 09 de junho, também em Francisco Beltrão a 3ª e nos dias 14 e 15 de setembro a etapa final em local ainda a ser definido.

Para o secretário de Esportes, Darlan Janes, o trabalho que vem sendo realizado pela AHPA/SESPOR mostra o comprometimento da equipe em subir para a chave prata. "Nós sabemos que os atletas que defendem o nome da AHPA possuem grande potencial para que a equipe cresça cada vez mais e conquiste uma vaga na chave prata em 2020. Estamos na torcida, boa sorte a todos!" finaliza o secretário.

As equipes parnanguaras realizam dois jogos nesta 1ª etapa, o feminino enfrenta a P.M. Mandaguaçu, no sábado as 20h20 e no domingo às 09h35 joga contra a AFHJA/Jardim Alegre. O masculino encara P.M. Candói no sábado às 17h40 e no domingo contra a equipe Marechal C. Rondon/Paraná Uniformes às 14h35.

O técnico da equipe masculina, Lincoln Moura, fala das expectativas para a estreia no Estadual. “Estamos reiniciando um trabalho forte de quadra, fizemos nosso primeiro jogo na temporada no último domingo, sabemos que vamos enfrentar jogos complicados em Beltrão. Nosso objetivo é fazer no jogo tudo que estamos realizando nos treinamentos desde o começo do ano, queremos vencer, é claro, mas hoje o mais importante para nossa equipe é fazer um bom jogo”, ressalta.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa