Publicado em 11 de Abril de 2019

Secretaria Municipal de Urbanismo participa do II Congresso Brasileiro de Habitação Social

O objetivo do evento nacional é aproximar os interessados no assunto e promover uma troca de experiências e disseminação do conhecimento
Nos dias 8, 9 e 10 de abril, o secretário municipal de Urbanismo, Paulo Armanini Godinho e os servidores Norberto Andre Jamnik Neto, Fabiana Salvador Galesi, Tarcísio Brandão da Silva e Georgette Jacyra Pesch da Silva participaram do II Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação, em Foz do Iguaçu.

O evento nacional é voltado à capacitação de agentes públicos que atuam direta ou indiretamente na habitação social, profissionais do setor privado de habitação, autoridades e lideranças sociais, e teve como objetivo a compreensão e discussão de temáticas correlatas à Habitação de Interesse Social e principalmente das políticas públicas habitacionais.

Paulo Godinho observa que a discussão sobre habitação social é parte do Plano Urbanístico e do Plano Diretor dos municípios. O debate promovido pelo II Congresso Brasileiro de Habitação Social, trata sobretudo do direito urbanístico, das políticas habitacionais, regularização fundiária e dos programas e recursos do Governo Federal.

O evento possibilitou a criação de um espaço de debate amplo e plural abordando pontos relativos às diversas problemáticas envolvendo a habitação social, a regularização fundiária, as políticas públicas habitacionais, os programas governamentais de moradia, entre outros.

“Paranaguá está realizando a revisão do Plano Diretor e a participação no congresso enriquece a discussão acerca do tema, fundamentalmente, da regularização fundiária. Vemos exemplos de municípios que estão investindo em regularização fundiária e desenvolvimento urbano e o resultado é visivelmente positivo para a população. Este é o intuito”, ressalta o secretário.

Jornalista: Flávia Adans