Paranaguá Previdência apresenta resultado do Cálculo Atuarial 2018

Apresentação é aberta aos funcionários, conselhos da autarquia, vereadores e secretários municipais.

Nesta quarta-feira, 12, a Paranaguá Previdência apresentará o resultado do Cálculo Atuarial 2018.

A apresentação é aberta aos funcionários, conselhos da autarquia, vereadores e secretários municipais. “O Cálculo Atuarial anual é uma exigência da Secretaria Nacional da Previdência e deve ser apresentado aos Conselhos, mas desde o início da gestão abrimos a apresentação para os funcionários ativos e inativos”, informa a presidente da Paranaguá Previdência, Adriana Albini.

O evento acontecerá no auditório da Paranaguá Previdência. A partir das 8h30 será servido o café da manhã e às 9h iniciará a apresentação.

A Lei 9.717/98, estabelece que os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos deverão ser organizados baseados em normas gerais de contabilidade e atuária, de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial. “O Cálculo Atuarial realizado todos os anos Garante a segurança financeira do Instituto de Previdência. É por meio desse cálculo que diagnosticamos a saúde do Instituto de Previdência”, detalha Adriana Albini.