Publicado em 11 de Junho de 2019

14.ª Semana do Meio Ambiente conta com atrações, plantio de árvores e Gincana Ecológica

Equipes nos estandes levam informação e novos conhecimentos ao público participante
A 14.ª Semana do Meio Ambiente iniciou na segunda-feira, 10, no Aeroparque e tem atraído um grande número de pessoas.
Quem visitar o espaço poderá conferir informações, obter novos conhecimentos e contar com serviços como o Atendimento Veterinário, distribuição de mudas e plantio de árvores, dicas sobre saúde e muito mais.

As equipes permanecem atendendo ao público nos estandes das 9h às 18h. Além disso, várias apresentações ocorrem durante o evento. Todos os dias há Gincana Ecológica, presença dos alunos das redes municipais, estaduais e particulares.

Nesta quarta-feira, 12, haverá além de outras atividades, às 16h, apresentação do Grupo Recorda Samba e na quinta-feira, 13, no mesmo horário, a Banda The Trio se apresentará. Na sexta-feira14, o Grupo Recorda Samba retorna para mais uma apresentação também às 16h.

No sábado, 15, dia de encerramento da Semana do Meio Ambiente, haverá às 9h, Roda de Conversa com a equipe da Cattalini Terminais, apresentação do Grupo Recorda Samba, às 10h, Roda de Conversa com a equipe Mar Brasil, às 13h, às 15h30 a Banda The Trio sobe ao palco e às 17h ocorre o encerramento das atividades.

“Estamos felizes com o público que tem conferido o evento e também agradecemos a parceria com as demais secretarias e iniciativa privada que estão participando da Semana do Meio Ambiente. Outro ponto alto é o Projeto Semma na Escola e Escola na Semma com a Gincana Ecológica, além das doações de mudas e plantio de árvores”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente Vinícius Yugi Higashi.

ESTANDES
Quem for ao Aeroparque, poderá conferir das 9h às 18h, os estandes que foram montados e o conteúdo que cada um carrega. Neste ano, participam da Semana do Meio Ambiente: Kaizuka, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Pesca, Nova Aldeia, Unespar, Fospar/Mosaic, Nova Esperança, Catallini Terminais, Semma Movél, Secretaria de Educação, Paranaguá Previdência, Cargill, Unopar, TCP, Patrulha Mirim, Paranaguá Saneamento, Desbravadores, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde, Umamp, IFPR e Departamento de Trânsito.

Jornalista: Flávia Adans