Publicado em 12 de Junho de 2019

Estudantes fazem passeata contra o trabalho infantil

“A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” foi tema do projeto que visa conscientizar a importância de criança na escola
A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) promoveu passeata com o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, neste dia 12 de junho, data que marca trabalho de conscientização e fortalecimento das ações de prevenção contra a exploração do trabalho infantil.

Participaram da passeata, estudantes das escolas municipais Nascimento Júnior, Eloína, Hugo Pereira Corrêa, Sully Vilarinho, Gabriel de Lara, Nazira Borges, Manoel Viana, Iná Xavier, Graciela Almada Diaz, Maria José, Camões, Aníbal Ribeiro Filho, Costa e Silva, Tiradentes, Almirante, Arminda, Edinéa, João Rocha, José de Anchieta e de estudantes do Colégio Estadual Faria Sobrinho.

“Foram realizados trabalhos relacionados à conscientização de que lugar de criança é na escola nos estabelecimentos de ensino do município”, destacou a coordenadora Municipal do Projeto, Luci Gonçalves Alves.

Doze de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

“Lugar de criança é na escola e a passeata é uma forma de manifestação para despertar a consciência da população para esta importante questão”, disse a secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra Silva.

A passeata contou com a participação da Banda Mirim da Semedi. São crianças de escolas municipais que ensaiam constantemente. Também participaram do evento representantes do Núcleo Regional de Educação e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Jornalista: Luciane Chiarelli