Publicado em 12 de Junho de 2019

Investe Turismo: Governo Federal e Estadual anunciam novos investimentos para o turismo em Paranaguá

Com foco na geração de emprego e renda, município fortalece ações turísticas
O prefeito Marcelo Roque e o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, participaram nesta quarta-feira, 12, do seminário itinerante do programa Investe Turismo, do Governo Federal, em Foz do Iguaçu.

O governador Ratinho Júnior também acompanhou o encontro afirmando que o Governo do Paraná investirá de forma planejada no turismo para transformar o setor em uma das principais matrizes econômicas do Estado.

Paranaguá faz parte da rota estratégica do Investe Turismo no chamado Corredor do Iguaçu, que reúne as regiões turísticas do Paraná. O prefeito Marcelo Roque disse que o município receberá novos investimentos. “Queremos aumentar a qualidade e o desenvolvimento turístico do município, com foco na geração de emprego e renda”, disse.

De acordo com Marcelo Roque, em breve, Paranaguá poderá receber outros investimentos no setor turístico por meio do Governo do Estado. “Conversei e apresentei as demandas do nosso município ao governador Ratinho Júnior que garantiu mais boas notícias a Cidade Mãe do Paraná”, completou.

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, o programa Investe Turismo une o setor público e a iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de 30 rotas nacionais, por meio de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços.

A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras. Na região Sul, 35 municípios são beneficiados pelo programa. “A estruturação dessas rotas inclui a qualificação dos profissionais do setor e investimentos para potencializar o ativo turístico”, destacou o ministro.

Jornalista: Emanuel Andrade e AEN