Governo do Estado apresenta dados do “Verão Consciente” para os prefeitos do Litoral

Os números dos últimos 15 dias apontam que as ações realizadas foram positivas na luta contra o coronavírus

Na manhã desta sexta-feira, 08, o prefeito Marcelo Roque participou de videoconferência com o vice-governador, Darci Piana, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cel. Romulo Marinho, demais autoridades do Estado e os prefeitos do Litoral. Na oportunidade foram apresentados os números do “Verão Consciente” nos últimos quinze dias.

Os dados apresentados mostram que as iniciativas do Governo do Estado, em conjunto com os municípios do Litoral, proporcionaram números positivos na luta contra a Covid-19. No período a região recebeu 20% a menos de veículos, comparado com o mesmo período do ano passado e os acidentes de trânsito tiveram diminuição de 61,2%.

“É gratificante saber que os números são positivos no Litoral. Isso se deve a união dos prefeitos e do Governo do Estado que não mediaram esforços para realizar o trabalho em nossa região. Tenho a certeza que a nossa luta continuará em prol de toda a população local”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O vice-governador, Darci Piana, anunciou a prorrogação do decreto estadual que estabelece diretrizes no combate ao coronavírus. “Continuaremos trabalhando para conter a disseminação da doença e trazer o equilíbrio necessário em nosso Estado”, contou.

O Coronel Romulo Marinho, secretário de Estado, apresentou os dados do “Verão Consciente” nos segmentos da saúde, esporte, segurança, turismo, entre outros. “Todas as instituições atuantes no verão estão trabalhando na conscientização referente a pandemia”, declarou o secretário.