Publicado em 05 de Julho de 2019

Obras de restauro na Estação Ferroviária avançam

Prefeito Marcelo Roque visitou o cartão-postal de Paranaguá; Expectativa é entregar a Estação até o fim de 2019
O prefeito Marcelo Roque acompanhou nesta quinta-feira, 04, o andamento das obras de restauro na Estação Ferroviária. Há 35 dias, uma nova empresa trabalha na execução das obras, já que em 2018, a antiga desistiu e abandonou o restauro com quase 55% concluídos.

“A cada 30 dias estamos monitorando junto a equipe da Prefeitura o desenvolvimento do restauro. No caso da antiga empresa, ela foi penalizada, arcando assim com as responsabilidades”, contou o prefeito. “Notamos a evolução da obra com a chegada dos materiais e o restauro da pintura, por exemplo. Estamos na expectativa de que até o fim do ano a Estação possa ser entregue à nossa população”, completou Marcelo Roque.

De acordo com o arquiteto responsável, Claudio Forte Maiolino, existem quatro frentes de trabalho na restauração. “Contamos com equipes na revisão dos telhados, montagem do forro no salão da estação, gradis nos muros e a restauração das esquadrias”, detalhou.

Na próxima semana, segundo ele, as esquadrias já devem vir de Curitiba prontas para serem instaladas. “Tivemos trabalho para identificá-las, já que foram guardadas sem cuidado, além de localizar as peças originais e por fim a remontagem”, explicou Claudio Forte Maiolino.

O secretário de Obras Públicas, Silvio Loyola e a secretária de Comunicação Social, Camila Roque acompanharam o prefeito Marcelo Roque durante a vista na Estação Ferroviária.

Jornalista: Emanuel Andrade