Tradicional Corrida de Canoas aconteceu no Rio Itiberê

Evento foi uma promoção da Secretaria Municipal de Agricultura de Pesca, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No último domingo, dia 07, a 9.ª Festa Nacional da Tainha ficou movimentada com a tradicional Corrida de Canoas.

Dezenas de pescadores das comunidades de Paranaguá e do Litoral participaram do evento, que é realizado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, (Semap), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

"O evento registra aumento na participação anualmente, e as premiações ofertadas pela Prefeitura é o incentivo. Durante o ano, as comunidades treinam para participar do evento neste dia, transformando numa rivalidade sadia, para que as pessoas possam ver uma festa bonita”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, destacou que, “a Festa da Tainha é para a família e com a participação das comunidades pesqueiras fomentou o turismo durante os dez dias de festividade”.

Antonio Ricardo dos Santos, secretário de Agricultura e Pesca salientou que, “a corrida de canoas virou tradição em nossa cidade, parabenizo as comunidades de Paranaguá e litoral que participaram do evento”.

Colocação
• Regata a remo (dupla): 1º Pedro Deus de Souza e Patrike, 2º Alessandro dos Santos/Lucas de Castro dos Santos e Anderson dos Santos/Amarildo dos Santos;

• Regata de canoa motorizada de 7,5 a 8 hp; 1º Marcos dos Santos, 2º Perci dos Santos Fernandes e Armando Soares;

• Regata de canoa motorizada de 9* a 10 hp; 1º Junior Gonçalves, Perci dos Santos Fernandes e Fernando Ferreira;
• Regata de canoa motorizada de 11 a 12 hp; 1º Robson Viana, Claudinei de Lara, Luciano P. de Oliveira;

• Regata de canoa motorizada de 18 hp; 1º Luciano P. de Oliveira, Claudio e Diego R. dos Santos;

• Regata de bateira/baleeira de 11 a 13hp; 1º Rodrigo Xavier de Oliveira, Rodrigo e Gerson Kailan;

• Regata de bateira/baleeira de 18hp: Marcos dos Santos Machado, Robson Viana dos Santos e Alisson Costa das Neves.