Matheus Souza é destaque no Circuito Team Nogueira Viamão

Atleta parnanguara conquistou primeiro lugar em sua categoria

Na tarde da última segunda-feira, 08, o atleta de Kickboxing e MMA, Matheus Souza esteve na sede da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), localizada no Ginásio Joaquim Tramujas. Durante a visita, Matheus apresentou ao secretário de Esportes, Darlan Janes, os resultados de sua última competição e falou a respeito da sua trajetória no esporte. Além disso, o atleta está concorrendo aos benefícios do bolsa atleta, disponibilizado pela Prefeitura de Paranaguá por meio da Sespor.

O atleta de 23 anos já conta com uma vasta bagagem durante sua carreira esportiva. Dentre os títulos, está o de Campeão Brasileiro de Kickboxing em 2018, Campeão e Vice-Campeão Paranaense de Jiu-Jitsu em anos anteriores e também já conquistou o título de Campeão Paranaense No-Gi Faixa Roxa dentro da categoria peso medio-pesado, além de prêmios como atleta revelação dentro de sua modalidade.

Seu último compromisso foi o Circuito Team Nogueira Viamão (CTNV) de MMA que aconteceu no dia 05 de julho em Viamão, no Rio Grande do Sul no Ginásio do Krahe e contou com transmissão do Canal Combate. Matheus representou a cidade de Paranaguá dentro da categoria peso-pena e venceu Pedro Finger por nocaute técnico logo no 1º round.

Matheus Souza comentou a respeito da sua trajetória. "Comecei a treinar jiu jitsu aos 15 anos de idade, o tempo foi passando e fui gostando da arte.. logo depois comecei a treinar MMA e os bons resultados me incentivaram a crescer cada vez mais e hoje realizei o sonho de me tornar atleta profissional dentro da modalidade. Agradeço à todos os treinadores e responsáveis pelo trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do MMA pelo treinador Ocimar Costa da OCSJJ e Apostoli (Popó) da Killer Bees, treinador de kickboxing" finalizou o atleta.

Para o secretário de Esportes, Darlan Janes, o atleta é uma promessa no cenário esportivo da cidade. "O Matheus possui muita força de vontade, o que faz com que ele esteja sempre em destaque nas competições. Nós nos orgulhamos em possuir atletas como ele, que vestem a camisa e honram o nome de Paranaguá" finalizou o secretário.