Serviço Social faz cadastro para fornecimento de óculos com grau

Saiba quais documentos são necessários apresentar para conseguir o objeto que auxilia na melhoria da visão. Somente no primeiro semestre de 2019 já foram entregues 350 óculos para a população de Paranaguá.

O Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde está realizando cadastro de pacientes do SUS para o fornecimento de óculos com grau. As inscrições podem ser feitas no Centro Municipal de Diagnóstico (CMD – Hospital João Paulo II), localizado no bairro Vila Divinéia, das 9h às 15h.

Para se cadastrar é necessário que o paciente comprove residência em Paranaguá e seja encaminhado pelo SUS, devendo apresentar no setor de Serviço Social fotocópias dos seguintes documentos: receita médica de até um ano (SUS) indicando a necessidade do uso de óculos, documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS.

No primeiro semestre deste ano já foram distribuídos cerca de 350 óculos para a população, conforme a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro. “Oferecer os óculos ao paciente é parte do tratamento e por isso investimos na entrega, feita com recursos próprios da Prefeitura de Paranaguá”, declarou a secretária.

> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube