Prefeitura inicia instalação de mobiliário urbano para revitalização de praças e espaços públicos

São floreiras, mesas para piquenique e jogos, além de bancos e lixeiras

A administração municipal iniciou a instalação de mobiliário urbano para revitalização de praças e espaços públicos em Paranaguá.

São floreiras com bancos, mesas para piquenique, mesas para jogos, bancos em formato de lápis grande, bicicletários, lixeiras ambientais que deixarão alguns espaços mais bonitos e charmosos.

O secretário de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi, explicou que em breve as floreiras ganharão o plantio das mudas. “As novas floreiras, redondas e com bancos em madeira, começaram a chamar a atenção da população. O centro deste mobiliário ganhará lindas floreiras para deixar as praças mais bonitas. Foi uma solicitação do prefeito Marcelo Roque”, garantiu o responsável pela pasta.

Vários locais ganharão este novo mobiliário urbano como a Rua da Praia e a Praça Almirante Tamandaré. São 11 floreiras redondas com bancos em madeira.

O mobiliário urbano é uma alternativa para otimizar os espaços das cidades, trazendo diversos benefícios para os usuários desses ambientes. Investir em mobiliário urbano significa melhorar a qualidade de vida da população e criar uma cidade mais atrativa e funcional.

Com estes novos mobiliários, as pessoas terão mais locais para sentar e descansar, também servirão como fonte de entretenimento uma vez que as mesas de jogos serão livres para uso, e ainda tem as mesas de piquenique que servirão para lanches rápidos durante a semana ou uso nos finais de semana.

> Encontre-nos no Facebook