Equipes da AHPA/SESPOR se preparam para os confrontos do fim de semana

Times masculino e feminino disputam Campeonato Estadual e Brasileiro

O fim de semana será movimentado para as equipes da AHPA/SESPOR. No próximo sábado, 14, o time masculino inicia sua caminhada na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia e a equipe feminina disputa as finais do Campeonato Paranaense de Handebol.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, se mostrou animado com a participação das equipes nas competições. “A AHPA vem mostrando sua força diante de seus adversários em cada partida e vê-los competir a nível estadual e nacional nos enche de orgulho. Boa sorte à equipe feminina nas semifinais e que a equipe masculina inicie sua caminhada no Brasileiro com o pé direito,” finalizou o secretário.

Brasileiro

A primeira etapa da competição Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia aconteceu em João Pessoa no mês de agosto cujo campeão foi o ABC/Carcará do Rio Grande do Norte. Neste sábado, Paranaguá e mais seis equipes entram na briga pelo título desta etapa que acontecerá em Natal. As equipes se enfrentarão em turno dentro de um grupo único, onde os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.

Elizandro Pereira, presidente da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA), comentou a respeito da expectativa para o Circuito. “Estamos com uma expectativa muito grande para esta edição. Acabamos de conquistar o título do Jogos Abertos e no começo do ano fomos campeões estaduais mais uma vez. Além disso, fechamos uma parceria com a equipe do Grêmio Unipê da Paraíba e contaremos com reforço para esta etapa. Esperamos conquistar bons pontos para consolidar nossa classificação em Campinas e Paranaguá para posteriormente encarar os melhores do Brasil e do mundo na grande final”.

As disputas acontecerão no Aeroclube de Natal e o primeiro desafio dos parnanguaras será contra os potiguares do MHC/MESTRE.

Paranaense

A equipe feminina adulta da AHPA/SESPOR disputa a semifinal da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra 2019, a etapa final da competição será neste final de semana na cidade de Toledo.

As semifinais da competição acontecerão no sábado, 14, no Ginásio da Yara Country Club e a equipe parnanguara enfrenta a forte equipe de Sarandi. Além da vaga na grande final, o confronto também garante ao vencedor uma vaga na Chave Prata do ano que vem, tendo em vista que o 1º e 2º lugar da Chave Bronze sobem de divisão.

Patrícia Staniscia, capitã da equipe parnanguara, comentou a respeito da partida decisiva. “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que joga com muita velocidade. Precisamos controlar o jogo e impôr nosso ritmo, seguimos confiantes em alcançar um resultado positivo”, finalizou a atleta.