Comissão formada por moradores da Ilha dos Valadares se reúne com o prefeito

Membros da comissão agradecerem a isenção da balsa e sugeriam melhorias para o serviço

Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu uma comissão de moradores da Ilha dos Valadares. A reunião tratou sobre vários assuntos e interesses da comunidade, entre eles, a isenção da balsa. A comissão aproveitou também para agradecer e realizar sugestões propostas pela população.

A primeira reunião aconteceu há dois meses, na casa de um dos moradores da Ilha, com a presença dos representantes da comunidade. No encontro foi formada esta comissão que leva as demandas da população para o prefeito. “Com diálogo chegamos ao objetivo de atender melhor a população. Discutimos várias reivindicações e também ouvimos as suas sugestões”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

Os moradores e usuários do serviço de travessia para Ilha através da balsa, pediram mudanças com relação a prioridades para embarque nos casos de emergência. “Como utilizamos o serviço percebemos que são precisos ajustes para que haja melhoria. Solicitamos ao prefeito que pessoas com consultas marcadas, acamados ou casos de emergência tenham a preferência no embarque”, contou o morador e membro da comissão Márcio Pontes do Rosário Ribeiro.

Outra moradora da Ilha, Yasmin Costa Ferreira, ressaltou que a comissão foi formada para defender o interesse de todos. “Estamos aqui para buscar melhorias a todos, pois vivenciamos o dia-a-dia dos serviços prestados. O prefeito tem nos escutado e com isso temos visto evolução em todas as áreas”, destacou.

O morador da Ilha dos Valadares, Lidiano Machado da Costa, agradeceu pelas recentes conquistas para os insulanos. “Resolvemos formar esta comissão por percebemos que haveria necessidade de melhorias. Procuramos o prefeito que nos propôs a redução de 50% da tarifa de travessia, hoje temos a isenção completa do pagamento na primeira travessia, o que significa economia para nossas famílias”, comentou.

Na oportunidade a comissão afirmou que a população entende o período de adaptação da nova empresa e também quanto as marés baixas, que acarretam em transtornos. “Sabemos que o mês de setembro as marés são baixas e fazem com que a balsa pare, entendemos que essa situação é provocada pela força da natureza e pedimos paciência a todos. Por outro lado, já percebemos melhorias estruturais no serviço, só temos a agradecer, esta é uma vitória para toda a Ilha dos Valadares”, finalizou Lidiano.

O vereador Fábio Santos esteve presente e comentou sobre as reivindicações. “Estamos trabalhando para satisfazer os anseios da população. Buscamos formas de viabilizar a dragagem e os atracadouros que beneficiarão a todos”, salientou.

O secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Mariano, acompanhou a reunião junto com o diretor de Concessões e Permissões, Fulvio Henrique Berlim, e garantiram que a fiscalização continuará atuando para a melhor qualidade dos serviços prestados.


> Encontre-nos no Facebook