Ilha do Mel terá estação de transbordo reconstruída

Obra será entregue até o início da temporada de verão

O prefeito Marcelo Roque assinou nesta quinta-feira, 19, um termo de compromisso junto ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) para a reconstrução das estações de transbordo de resíduos em Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel. Com isso, o descarte do lixo orgânico e reciclável terá destinação correta.

O ex-prefeito Mário Roque foi quem construiu o espaço que não recebeu manutenção por mais de 20 anos. A expectativa é de que até a temporada de verão as novas áreas de transbordo sejam entreguem à população. “O número de pessoas que passam pela Ilha do Mel neste período triplica por isso queremos que o local já possa estar em funcionamento. O resultado desta benfeitoria é fruto da união entre a Prefeitura, Ministério Público e TCP”, explicou o prefeito Marcelo Roque.

Durante a assinatura, os secretários municipais de Meio Ambiente, Vinícius Yuri Higashi; Agricultura e Pesca, Antonio Ricardo dos Santos; Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti, além da Procuradora Geral, Dr.ª Brunna Marin estiveram presentes, assim como representantes do TCP e da empresa responsável pela execução obra.

“Queremos estender o projeto com programas de educação ambiental fazendo com que a comunidade valorize o benefício que estamos levando, afinal, a estação de transbordo é deles”, comentou o gerente institucional e ambiental do TCP, Luiz Carlos Narok. Segundo ele, a benfeitoria custará cerca de 400 mil reais.

De acordo com o engenheiro responsável, Carlos Fernandes Martins, as obras começarão por Nova Brasília. “Sabemos que hoje a demanda aumentou e já não comporta a quantidade de resíduos produzidos. Vamos executar um serviço de qualidade, trazendo inclusive, emprego para os moradores da Ilha do Mel”, finalizou.

> Encontre-nos no Facebook