Secretária de Educação recebe título Amigo da Marinha

A solenidade foi realizada na Capitania dos Portos do Paraná nesta quarta-feira, dia 6

A secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá, Vandecy Dutra, recebeu o título “Amigo da Marinha” na solenidade realizada na última quarta-feira, dia 6, na sede da Capitania dos Portos do Paraná.

A Capitania agraciou com o título de Amigo da Marinha sete personalidades civis do Paraná, que destacaram-se na divulgação da mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha do Brasil e na divulgação da importância do mar para o país.

A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Rogerio Antunes Machado, e contou com a presença de autoridades civis, militares e do presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Paraná (Soamar Paraná), Geert Jan Prange.

O Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Rogerio Antunes Machado, reforçou os laços de amizade entre os agraciados e os militares. “Todos os homenageados colaboram com a Marinha na disseminação de uma cultura marítima na sociedade. Estas pessoas são escolhidas para serem agraciadas como Amigos da Marinha. Ninguém trabalha sozinho e é sempre bom homenagear aqueles que nos ajudam a cumprir nossa missão.”

Além da Secretária de Educação, foram agraciados com o título de Amigo da Marinha o Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Perron; o Delegado Chefe da Alfandega do Porto de Paranaguá, Gerson Zanetti Faucz; o Diretor Presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva; o Coordenador Institucional e Ambiental do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Gabriel Perdonsini Vieira; o empresário da Lunamar Transportes Marítimos, Wanderley Correa de Moura, e o advogado Wilson Andersen Ballão. Todos os agraciados recebem ainda diplomas assinados pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida. Na cerimônia, foi lida a Mensagem do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, que valorizou a parceria entre a instituição e as personalidades que apoiam a divulgação da mentalidade marítima.