Milhares de devotos participam da 206º Procissão Solene de Nossa Senhora do Rocio

Prefeito Marcelo Roque participa do momento de fé, que contou com homenagem da Secretaria Municipal de Educação

Hoje, dia 15 de novembro, é comemorado o dia de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Estado do Paraná e tradicionalmente nesta data acontece a Procissão Solene, que completa 206 edições neste ano. Milhares de devotos estiveram percorrendo o trajeto que inicia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e termina na Catedral Diocesana de Paranaguá.

O prefeito Marcelo Roque participou da procissão e agradeceu por este dia especial. "O Paraná é o único Estado do país que possuí uma padroeira e a sua casa é aqui em Paranaguá, isso representa muito por toda a fé que envolve. Estou muito contente em participar da procissão e ver que milhares de devotos estão juntos nesta demonstração de fé",declarou.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Pe. Dirson Gonçalves, comentou sobre a sua primeira procissão a frente da igreja. "Estou muito feliz pela participação de todos nesta procissão. Essa é a primeira em que estou como reitor do Santuário, estou satisfeito. É uma expressão muito bonita de amor à Nossa Senhora", afirmou o reitor, que ainda convidou a todos para a Procissão de retorno, amanhça, 16. "Teremos a Procissão Luminosa, que será a noite, um momento muito especial", finalizou.

O Pe. Vanderlei Santos Souza, que é de Juiz de Fora, Minas Gerais, é o encarregado pela animação da procissão. "Venho participar desta linda festa há alguns ano e cada vez é um momento diferente. As vezes as pessoas estão mais animadas, outras vezes estão mais meditativas, precisamos perceber isso para poder fazer uma boa animação", encerrou o padre.

Secretaria de Educação presta homenagem à Nossa Senhora do Rocio

A Secretaria Municipal de Educação (Semedi) preparou uma linda homenagem para a Padroeira do Paraná, em frente a Escola Municipal Costa e Silva, que passa por reforma e será reinaugurada no próximo dia 29 de novembro.

Servidores e funcionários estiveram com os alunos da rede municipal de educação demonstrando sua fé e agradecendo pelas graças alcançadas. "Pedimos à Nossa Senhora do Rocio para que pudessemos contar com parceiros e colaboradores dedicados para entregarmos mais um equipamento moderno à comunidade, e por interceção dela nosso pedido foi aceito", afirmou a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

O prefeito Marcelo Roque ressaltou também agradeceu à Nossa Senhora do Rocio pelas obras na região que darão mais qualidade de vida para os moradores. "A escola Costa e Silva estava abandonada e conseguimos tirar do papel a reforma e com isso um prédio novo para os alunos da região, também estamos avançando com o Mega Rocio, que vai impulsionar o turismo religioso", observou.