Procissão Solene de Retorno ilumina percurso com milhares de velas em homenagem a Nossa Senhora do Rocio

Por todo o caminho, os milhares de devotos caminharam cantando, pedindo e agradecendo graças por intercessão da Santa

Foto João Crisanto
Como tradição, neste sábado, 16, foi realizada a Procissão Solene de Retorno da Imagem de Nossa Senhora do Rocio que, após missa celebrada pelo bispo Dom Edmar Peron, na Catedral Diocesana, às 19h30, a Procissão dos Parnanguaras, como é conhecida, partiu em direção ao Santuário da Padroeira do Paraná, no Bairro Rocio.

Por todo o percurso, os milhares de devotos caminharam com velas acesas em homenagem a santa, cantaram e rezaram. "Este é um momento de muita fé e devoção, Nossa Senhora do Rocio retorna para sua casa que cuidamos com todo o carinho enquanto aguardávamos sua chegada", salienta o reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves durante a recepção dos devotos que entravam na igreja acompanhando a Imagem da Padroeira do Paraná.

"É um momento maravilhoso de muita fé a Mãe de Jesus, nossa rainha. Participo todos os anos e sempre me emociono com as mensagens de graças recebidas, os cantos e a oração em homenagem a Nossa Senhora do Rocio", destaca a devota Maria do Rocio que participou das procissões solenes na sexta, 15 e sábado, 16.

Guardas Civis Municipais, equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente permaneceram no Bairro Rocio prestando apoio à festa. Outras secretarias como Serviços Urbanos, Comunicação e Cultura e Turismo também deram apoio.