Procissão Solene de Retorno ilumina percurso com milhares de velas em homenagem a Nossa Senhora do Rocio

Por todo o caminho, os milhares de devotos caminharam cantando, pedindo e agradecendo graças por intercessão da Santa

Foto João Crisanto
Foto João Crisanto
Foto João Crisanto
Foto João Crisanto
Foto João Crisanto
Foto João Crisanto
Como tradição, neste sábado, 16, foi realizada a Procissão Solene de Retorno da Imagem de Nossa Senhora do Rocio que, após missa celebrada pelo bispo Dom Edmar Peron, na Catedral Diocesana, às 19h30, a Procissão dos Parnanguaras, como é conhecida, partiu em direção ao Santuário da Padroeira do Paraná, no Bairro Rocio.

Por todo o percurso, os milhares de devotos caminharam com velas acesas em homenagem a santa, cantaram e rezaram. "Este é um momento de muita fé e devoção, Nossa Senhora do Rocio retorna para sua casa que cuidamos com todo o carinho enquanto aguardávamos sua chegada", salienta o reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves durante a recepção dos devotos que entravam na igreja acompanhando a Imagem da Padroeira do Paraná.

"É um momento maravilhoso de muita fé a Mãe de Jesus, nossa rainha. Participo todos os anos e sempre me emociono com as mensagens de graças recebidas, os cantos e a oração em homenagem a Nossa Senhora do Rocio", destaca a devota Maria do Rocio que participou das procissões solenes na sexta, 15 e sábado, 16.

Guardas Civis Municipais, equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente permaneceram no Bairro Rocio prestando apoio à festa. Outras secretarias como Serviços Urbanos, Comunicação e Cultura e Turismo também deram apoio.

> Encontre-nos no Facebook