Equipes da AHPA/SESPOR conquistam ouro na Copa Paraná de Handebol de Areia

Paranaguá mostrou força, dedicação e companheirismo na competição

No último fim de semana aconteceu a etapa final da Copa Paraná de Handebol de Areia 2019, válida pelos Jogos da Aventura e Natureza. A competição aconteceu na Ilha do Ponciano localizada na cidade de Carlópolis, região de Angra Doce.

As equipes parnanguaras da AHPA/SESPOR demonstraram toda sua força na modalidade dentro do Estado e conquistaram o título em ambos os naipes.

O secretário de Esportes, Darlan Janes comentou a respeito do desempenho das equipes. "A cada dia que passa podemos ver a evolução das equipes em ambos naipes e isso nos mostra que o trabalho que vem sendo realizado é de muita qualidade. Acreditamos no potencial dos nosso atletas e o resultado disso a gente vê em conquistas como esta. Parabéns a todos pela dedicação e responsabilidade", destacou o secretário.

Pelo feminino, a estreia foi um clássico do litoral. AHPA/SESPOR/Paranaguá e Antonina/Handbeach se enfrentaram na primeira rodada, com vitória do time de Paranaguá por 2 a 0. Em seguida, as atletas parnanguaras fizeram um confronto equilibrado com o time da Prefeitura Municipal de Ubiratã. Com gols lá e cá e conquista de um set de cada lado, o jogo foi decidido no shootout. Melhor nas cobranças, as parnanguaras somaram 10 pontos contra oito de Ubiratã, garantindo a segunda vitória (2 a 1, parciais de 10x09, 08x11 e 10x08).

No domingo pela terceira rodada, as parnanguaras superaram a equipe da AHANDFOZ/SMEL sem muitas dificuldades pelo placar de 2 sets a 0. Na sequência, as parnanguaras reeditaram a final do Jogos Abertos do Paraná deste ano contra a equipe da Cobra Handbeach Cascavel, mas desta vez a vitória foi das cascavelenses por 2 sets a 0.

Com a vitória da equipe de Ubiratã sobre Cascavel, restava as parnanguaras vencerem o último confronto da competição frente à equipe de Carlópolis/Handebol e a AHPA/SESPOR não deu chances para as adversárias e venceu o confronto por 2 a 0 conquistando o título da competição.

Edison Miola, técnico da equipe feminina, falou sobre a conquista. “Há um ano atrás começamos uma nova etapa no handebol de areia, com algumas atletas que após alguns anos estavam retornando à modalidade e algumas meninas mais novas acabamos formando uma grande equipe e que em um ano saíram de algumas derrotas para grandes conquistas. Parabéns a todas as nossas atletas que mesmo nas dificuldades do início não abaixaram a cabeça e hoje colhem os frutos. Obrigado também ao Prefeito Marcelo Roque que sem os investimentos no esporte, conquistas como esta não seriam possíveis”.

No masculino, a AHPA/SESPOR também fez bonito. No primeiro confronto diante do Cobra Handbeach Cascavel, a equipe parnanguara venceu sem muitas dificuldades por 2 a 0. Fechando o primeiro dia, no segundo jogo, a equipe enfrentou o AHANDFOZ/SMEL e, mais uma vez, venceu por 2 a 0. No domingo, fechando a primeira fase, a equipe de Paranaguá superou Antonina/Handbeach por 2 sets a 0 e garantiu vaga na grande decisão.

Considerada a grande favorita da competição, a equipe parnanguara comprovou a expectativa de todos e superou a AHANDFOZ/SMEL por 2 sets a 0 na final e conquistou mais um título para o handebol de areia de Paranaguá.

Matheus Felipe, atleta parnanguara falou sobre a conquista. “Entramos bem focados para essa competição. Nosso time deu uma caída de ritmo nos segundos sets de cada partida por conta da intensidade e desgaste dos primeiros, mas conseguimos vencer. A gente vem se preparando bastante para as competições do Paraná e no cenário nacional. Temos uma equipe bem jovem que trabalha junto já um tempo, e isso conta muito por entrosamento e experiência dentro de quadra. Somos referência dentro do estado há algum tempo e pretendemos manter isso por alguns anos”, finalizou o atleta.