Secultur apoiará quarta expedição de volta ao mundo da família Schurmann

Paranaguá será ponto de parada estratégica. A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo viabilizará a logística da parada estratégica da família em Paranaguá.

Paranaguá está no roteiro da quarta viagem de volta ao mundo da família Schurmann, durante esta semana a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) esteve reunida com os participantes do percurso para viabilizar a parada estratégica na Cidade Mãe do Paraná

A família Schurmann é famosa por velejar ao redor do mundo. É composta por Vilfredo Schurmann e Heloísa Schurmann, e seus filhos Pierre Schurmann, David Schurmann, Wilhelm Schurmann e Kat Schurmann. Uma curiosidade: os Schurmann são um dos poucos cidadãos brasileiros que já estiveram em alguns dos lugares mais remotos da Terra, tais como a ilha de Santa Helena, as Ilhas Pitcairn e o Território Britânico do Oceano Índico. A próxima viagem da família está marcada para iniciar em agosto de 2021.

Em sua jornada a família pretende abordar temas como limpeza dos oceanos, além de projetar a cultura e a natureza dos locais que serão visitados. O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, explicou o apoio à ação, viabilizando a logística da parada da família na cidade.

"Será uma grande honra e um imenso prazer mostrar Paranaguá à família Schurmann e por consequência ao mundo. A Secultur, através da gestão do prefeito Marcelo Roque, já confirmou o apoio para essa iniciativa que permitirá que nossa cultura e belezas naturais possam ser vistas pelo mundo todo", contou.