Moradores de quatro bairros serão beneficiados com projeto Meu Campinho

Áreas de lazer serão construídas nos bairros da Costeira, Vila Marinho, Aeroparque e Praça do Rotary

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou ordem de serviço para construção de quatro unidades de infraestrutura urbana de lazer denominado “Meu Campinho”.

Os novos espaços serão construídos nos bairros da Costeira, Vila Marinho, Aeroparque e Praça do Rotary (próximo ao bairro Casas Populares). No ato da assinatura, o prefeito destacou a importância de áreas de lazer. “A iniciativa inclui academia ao ar livre, espaço para futebol com grama sintética e playground para crianças”, lembrou.

Durante a solenidade, o prefeito agradeceu aos funcionários envolvidos no processo, a base de vereadores, secretários e ao vice-prefeito, José Carlos Borba que prestigiou o evento. Roque ainda destacou que os recursos são oriundos do Governo Estadual.

O presidente da Associação de Moradores da Costeira, Giovane Martins, agradeceu pelo bairro ter sido contemplado. “É uma alegria estar recebendo este projeto e os moradores estão satisfeitos. Temos o projeto Carcará no bairro e a nova área vai ajudar na preparação dos atletas. E os jovens e adolescentes terão este espaço que, com certeza, vai colaborar para uma melhor qualidade de vida”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos, destacou que o projeto Meu Campinho está sendo descentralizado e atendendo moradores de diferentes bairros de Paranaguá. “Estas áreas atendem as famílias parnanguaras”, enfatizou.

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual, Micheli Caputo, que veio para Paranaguá tratar de assuntos como o andamento da unidade do Erasto Gaertner e as tratativas do Hospital Pequeno Príncipe em Paranaguá. “Tenho certeza de que será mais uma iniciativa concretizada porque há pessoas compromissadas com a população desta cidade”, disse durante o encontro realizado no bairro da Costeira, nesta sexta-feira, dia 19.

Os recursos para construção das áreas são do Governo Estadual num repasse feito à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, porém é a Secretaria Municipal de Esportes, que ficará responsável pela realização de atividades esportivas. O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, lembrou que quanto maior investimento no esporte, mais crianças sendo beneficiadas.