Reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento estão avançadas

Local contará com capacidade de atendimento de UPA porte III

Estão em andamento a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá. O local contará com a capacidade de atendimento de UPA porte III e terá aproximadamente mil metros quadrados a mais do que o antigo espaço contava.

O prefeito Marcelo Roque esteve nesta semana acompanhando a obra. “Nosso intuito é sempre trazer o melhor para a população. Pedimos a compreensão de todos, pois esta é uma obra grande e demanda tempo para ser finalizada. Este será um novo espaço de atendimento de urgência e emergência com dignidade para a população de Paranaguá e faz parte dos investimentos na Saúde que temos feito desde 2017”, ressalta. Enquanto a obra ocorre, os atendimentos estão ocorrendo na Unidade Baduca.

OBRA
Neste momento a obra está em fase de demolições de revestimento, piso e alvenaria. Também está sendo feita a parte estrutural (vigas e pilares) para ampliação da UPA. Toda a cobertura já foi retirada e será refeita com estrutura metálica.

A parte de fundações está completa. A equipe da elétrica está passando as eletrocalhas e eletrodutos, ou seja, a infraestrutura da parte elétrica. Enquanto a equipe responsável pela hidráulica está passando os dutos de água pluvial e esgoto. A alvenaria interna também está sendo realizada com nova divisória interna.

A obra tem investimento de aproximadamente R$ 6.100.000,00 e contará com consultórios, sala de Raio X, 2.300 metros quadrados de edificação, ala Infantil e adulta, além de ala de urgência e emergência, entre outros espaços e serviços.

> Encontre-nos no Facebook