Secretaria do Trabalho e Aciap reforçam parceria na divulgação de vagas de empregos

Cadastro no sistema da Agência do Trabalhador auxiliará no traçado de um cenário mais claro quanto a geração de emprego e renda em Paranaguá

Com o objetivo ampliar as ofertas de vagas de emprego na Agência do Trabalhador, o secretário do Trabalho e Assuntos Sindicais, João Lozano visitou o presidente da Câmara do Comércio Varejista da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Anwar Hamud.

Conforme o secretário, o encontro foi bastante produtivo e ficou acordado que haverá maior estímulo da Associação Comercial para que as vagas de emprego abertas pelas lojas associadas sejam encaminhadas à Aciap. A entidade, por sua vez, direcionará essas vagas para a Agência do Trabalhador.

João Lozano ressaltou que as duas entidades irão trabalhar juntas. "Por orientação do prefeito Marcelo Roque temos buscado parcerias para ampliar a geração de empregos no município. Essa é uma importante missão da nossa Secretaria e contamos agora com a parceria da Aciap. Nossa equipe está trabalhando firmemente para minimizar os impactos da pandemia buscando gerar empregos aos parnanguaras”, salienta Lozano.

Anwar Hamud destaca que a Aciap vai informar e estimular os comerciantes que divulguem as vagas de emprego a serem abertas por meio da entidade para que a Secretaria do Trabalho possa cadastrar no sistema e delinear um cenário mais claro da situação de emprego e renda no município.
“Posteriormente, com essas informações, poderão ser feitos projetos é ações de melhorias decorrentes da parceria entre a Secretaria do Trabalho e a Aciap", observa Anwar.

Importante ressaltar que a escolha do funcionário a ser contratado será sempre do empresário que detém a vaga. Cabe à Secretaria fazer o encaminhamento e cadastrar a vaga no sistema.