Coronavírus: Paranaguá tem 86 casos em investigação

Até a manhã deste sábado, 16, a cidade contabiliza 25 casos confirmados da doença

"Não há um bairro específico com casos investigados ou confirmados. O trabalho de barreia epidemiológica realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nos mostra que 27 bairros contam com pessoas aguardando resultado de exame para saber se estão ou não com coronavírus", explica a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

De segunda a sexta-feira, a Prefeitura de Paranaguá publica no site www.paranagua.pr.gov.br o Boletim Coronavírus Municipal com dados detalhados com idade, sexo e bairro dos casos suspeitos e confirmados, além dos descartados e recuperados da doença. Clicando no link "coronavírus", a população tem acesso a informação completa.

Segundo dados atualizados às 18h desta sexta-feira, 15, eram 85 pessoas em investigação, 25 confirmadas e 3 óbitos. "São pacientes de idades diversas, desde um bebê de um ano até um homem de 98 anos", detalha a secretária.

Confira os bairros em investigação:
Vila Garcia - 6
Rocio - 1
Jardim Guaraituba - 2
Outros municípios com coleta em Paranaguá - 5

"Esse levantamento representa a importância de mantermos o isolamento social e a utilização de máscaras para evitar a transmissão do vírus. A participação da população nesses quesitos de prevenção são fundamentais. O Município tem tomado todas as medidas necessárias para preservação da vida e precisamos da conscientização de todos para conseguirmos evitar a disseminação do vírus em Paranaguá", disse Lígia regina de Campos Cordeiro.

Confira os bairros com casos confirmados:
Leblon - 3
Cominese - 4
Alexandra - 3
Ilha dos Valadares - 2
Jardim Jacarandá - 1
Ponta do Caju - 1
Vila Caic - 1
Nilson Neves - 3
Colônia Maria Luíza - 1
Costeira - 1
Vila São Vicente - 2
Jardim Ouro Fino - 1
Bockmann - 1
Jardim Samambaia - 1

Dos 25 confirmados, 14 já se recuperaram da doença.