Pessoas com idade a partir de 67 completos podem receber a vacina contra a Covid-19

Força tarefa de vacinação ocorrerá neste sábado, 27, na Estação Ferroviária

A Estação Ferroviária será mais uma vez palco de mutirão de vacinação contra a Covid-19. Com a informação que Paranaguá receberá mais um lote do imunizante no final da tarde desta sexta-feira, 26, no sábado, 27 será iniciada a vacinação para pessoas com 67 anos completos ou mais.

A ação terá início às 8h no sistema drive thru e vacinação no interior do local para aqueles que chegarem à Estação por outros meios de locomoção. Para agilizar o cadastro é importante que as pessoas nessa faixa etária estejam munidas de documento original com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

Desde o início da campanha de vacinação, já receberam a primeira dose mais de 10 mil pessoas. “Estávamos ansiosos para continuar imunizando a população. Sempre que novos lotes chegam retomamos a ação e vamos baixando a faixa etária conforme o número de vacinas que recebemos”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

As doses chegam por meio do Ministério da Saúde aos Estados que, por sua vez, encaminham aos municípios. Desta forma, ocorre a baixa na faixa etária conforme o número de doses que Paranaguá recebe.

A secretária reforça que mesmo com a baixa na faixa etária, pessoas com mais idade também podem receber a vacina. “É importante lembrar que a vacinação está ocorrendo para pessoas com 67 anos completos e mais, ou seja, aqueles com idade acima dessa faixa etária e que ainda não iniciaram a imunização, também podem procurar a Estação Ferroviária”, explica.

> Encontre-nos no Facebook