Pretendentes à moradia podem preencher cadastro do programa da Cohapar

Famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos se enquadram na modalidade do Programa Casa Fácil, do Governo do Estado

Os programas Casa Fácil do Governo do Paraná e Casa Verde e Amarela do governo Federal foram lançados e a Prefeitura de Paranaguá soma-se a esta iniciativa com a divulgação das formas de cadastramento para famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos.

Por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), a Prefeitura informa que o cadastro é online para pretendentes da Cohapar.

O endereço é www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. Acessando este site, os interessados podem fazer o cadastro que é uma das etapas para que o município possa ser atendido com programas de moradia.

De acordo com o Superintendente de Regularização Fundiária da Semur, Sérgio Monteiro Júnior, o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Paraná (PEHIS/PR) identificou um déficit habitacional em Paranaguá e, por conta disso, o cadastramento está sendo incentivado pelo poder público.

“Com a perspectiva de novos planos habitacionais para Paranaguá, é necessário que os interessados registrem suas intenções fazendo o cadastro”, destacou o superintendente.

Os dados inseridos no cadastro serão utilizados para a qualificação e hierarquização da demanda habitacional familiar, visando o atendimento através desta política pública. E as informações ficarão restritas aos técnicos da Companhia de Habitação do Paraná- COHAPAR.