Paranaguá é a primeira cidade do Brasil a garantir 100% da vacinação dos profissionais da Educação da rede pública

Meta será possível com a baixa na faixa etária a partir desta quinta-feira, 20, para os profissionais com idade a partir dos 20 anos

Iniciando a vacinação dos profissionais da rede pública de ensino com doses remanescentes, antes mesmo da chegada de lotes voltadas exclusivamente para esse público, Paranaguá saiu mais uma vez na frente no quesito imunização contra a Covid-19.

Com a medida, ficou garantida a imunização dos 100% dos profissionais da educação da rede pública, a primeira cidade no Brasil a conseguir rapidamente caminhar para esse resultado. “Este foi um passo importante para que possamos, em breve, retornar com as aulas em Paranaguá com maior segurança e proteção. Além da vacinação, tudo está sendo estudado quanto a prevenção para a retomada das aulas presenciais”, comemora o prefeito Marcelo Roque.

A partir desta quinta-feira, 20, serão vacinados os profissionais da Educação da rede pública de ensino com idade a partir dos 20 anos. O que garantirá em 100% a vacinação desse grupo.

Com a chegada dos lotes direcionados à classe, foi logo em seguida iniciada a vacinação dos atuantes na rede privada de ensino. Também a partir de quinta-feira, 20, contarão com a baixa na faixa etária, abrindo o cadastro para os profissionais com idade a partir dos 30 anos. “Na próxima semana, nossa meta é atingir 100% dos profissionais da rede privada de ensino”, salienta o prefeito.