Publicado em 21 de Novembro de 2013

Valadares recebe campanha de conscientização sobre a Dengue.

Equipe da unidade de saúde da Ilha estará na Praça Ciro Abalem. Enfermeiros do ESF farão abordagem aos moradores em suas residências.
Técnicos, enfermeiros e agentes comunitários do ESF (Estratégia Saúde da Família) da unidade Rodrigo Gomes (Valadares) organizarão, para o próximo sábado (23), uma campanha de Conscientização sobre a Dengue, na praça Ciro Abalém.

A equipe fará a distribuição de panfletos informativos das 9h às 17h. Além disso, para que a campanha atinja a todos os insulanos, os enfermeiros do ESF irão deslocar-se para suas áreas e realizar a abordagem direta aos moradores em suas residências.

De acordo com Edilaine Valéria Garcia da Fonseca, enfermeira da unidade Rodrigo Gomes, a iniciativa visa a alertar a população sobre a doença. “A ideia é promover uma conscientização sobre os hábitos que podem ser propícios à instalação de focos do mosquito”, explica.

Caso esteja chovendo, a equipe adiará a campanha.

Jornalista: Marcos Silva