Publicado em 24 de Setembro de 2015

Teatro Rachel Costa recebe peça sobre a vida de Dr. Leocádio nesta sexta-feira (25)

Ingressos custam R$ 30 e R$ 15 e os valores arrecadados serão doados a uma creche da cidade. Espetáculo começa às 20h30.
O Teatro Rachel Costa recebe, nesta sexta-feira (25), a peça ‘Leocádio, a vida continua’, que remonta ao século XIX para contar a história do médico parnanguara, artista, político e humanista Dr. Leocádio José Correia, que viveu e faleceu em Paranaguá. A peça começa às 20h30 e os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) na bilheteria do Teatro.

Os valores arrecadados serão doados a uma creche da cidade.

A história de Leocádio José Correia confunde-se com a do Paraná e retrata uma época de homens fortes e determinantes para nosso Estado como Barão do Serro Azul, Visconde de Nacar, Ermelino de Leão, Euphrásio Correia e a primeira grande pintora do Paraná, Iria Correia.

O espetáculo construído com composições musicais de Margareth Bernardon, Joeci Ehlke e Demian Garcia e coreografia de Simone Fiechter. No papel principal, o ator Bruno Rodrigues. A direção é de Ênio Carvalho.

De acordo com a diretora do Teatro Rachel Costa, Olga Maria e Castro, a ação faz parte do movimento Quem Ama Cuida, que tem o objetivo de valorizar os artistas locais e o Teatro Rachel Costa, um espaço de desenvolvimento das artes cênicas no Litoral. Está programada uma recepção com música ao vivo antes da peça para explicar o movimento aos presentes.

“Convidamos todos a participarem desse movimento, que tem como objetivo o fomento de nossas artes cênicas e dos nossos talentosos artísticas”, resume Olga.

A peça chega a Paranaguá graças a uma parceria entre a Prefeitura de Paranaguá, a Secretaria de Estado da Cultura e o Centro de Letras de Paranaguá Dr. Leôncio Correia.

PEÇA ‘LEOCÁDIO, A VIDA CONTINUA’.

Data: sexta-feira (25).
Local: Teatro Rachel Costa.
Hora: 20h30.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) disponíveis na bilheteria do Teatro.
Classificação etária: a partir dos 12 anos.

Jornalista: Marcos Silva