Publicado em 12 de Novembro de 2015

Festpar começa na próxima semana com apresentação de peças e oficinas culturais

A abertura do evento é dia 16 de novembro às 15 hrs com a peça Maroquinhas Fru Fru da companhia Gente do Rachel Costa. Apresentações gratuitas no Teatro Municipal Rachel Costa
A sexta edição do maior evento artístico- cultural do litoral do Paraná começa na próxima segunda-feira (16) em Paranaguá. O VI Festival de Teatro de Paranaguá -Festpar tem uma agenda repleta e variadas apresentações teatrais para adultos e crianças e acontecem nas dependências do Teatro Municipal Rachel Costa entre os dias 16 e 29 de novembro.

Todas as apresentações do Festival de Teatro de Paranaguá são gratuitas e a primeira apresentação será no dia 16 de novembro às 15hrs, com a peça Maroquinhas Fru Fru, com atores do Grupo Teatral Gente do Rachel Costa. Esta apresentação será a abertura do Festpar.
Para a diretora do Teatro Rachel Costa, Olga Maria E Castro, o Festpar é um sonho para os artistas, para a organização e também para o público. “Sabemos que quem está se apresentando no nosso palco vive aquele sonho de estar com o público, num teatro cheio e recebendo os aplausos e para nós que organizamos é maravilhoso, porque sabemos que o incentivo artístico é fundamental a eles e o público sai satisfeito”.

O prefeito Edison Kersten enfatiza o incentivo à cultura no município. “Este festival de teatro mostra o quanto temos gente talentosa na nossa cidade e ficamos também muito satisfeitos em receber tantos artistas de outros lugares e este ano até uma companhia da Argentina”.

As apresentações de algumas peças tiveram alterações e a data da oficina com o renomado ator Vinicius Piedade passou a ser no dia 23 de novembro das 18h às 22 hrs.

Jornalista: Rafaela Mayra da Cunha Takiguchi